O ano aqui no Rio começou muito triste….minhas cidades queridas foram por terra abaixo…muita dor, muita necessidade, mas nisso tudo temos visto pessoas com um coração enorme, esquecendo de tudo para trazer consolo e dignidade a seu próximo, seja resgatando e tratando, seja dando um enterro digno, seja doando aquilo que tem e o que lhe faz falta. Caridade não é só juntar coisas e entrgar para alguém que precise, é um sentimento muito maior, é um amor que transborda, é dar não aquilo que te sobra, é se doar, doar seu tempo, seus esforços, seu amor, muitas vezes sua paciência.

Lembro de duas passagens de Jesus, uma em que várias pessoas ditas importantes passam por um homem que tinha sido assaltado e espancado e só um fariséu olha para ele, limpa suas feridas e o acolhe, outra em que uma viúva pobre só contribuí numa determinada situação com pouco dinheiro e Jesua diz que ela deu muito, pois deu de todo coração aquilo que lhe fazia falta. que bom que estamos podendo ver pessoas com o coraão cheio de amor como estas nos dias atuais!

Vamos fazer nossas doações materiais, dentro de nossas possibilidades e não esquecer da mais importante, aquela que vem das nossas almas, seja em orações, seja com trabalho voluntário!

 

Anúncios