O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus recém-nascido recebeu a visita de três Reis Magos, e que ocorreu no dia 6 de janeiro. Tradicionalmente é o dia de desmontarmos a árvore, comemormos bolo rei e fazermos a simpatia da romã para trazer prosperidade no novo ano!

Simpatias com Romã: (não curto muito simpatias, mas para quem curte, vão aí algumas!)

1. No dia de Reis, coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o Ano Novo.

2. No Dia de Reis, dia 6 de janeiro, pegar uma romã e retirar 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel, o que der. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro. As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. É infalível. Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro.

3. Dia 06, Dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.

Vamos comer um Bolo Rei??

Anúncios