Cada vez mais nos preocupamos com a qualidade dos alimentos, e nada melhor que cultivá-los nós mesmos!Para isso não precisamos de muito espaço, mas carinho e dedicação à plantinhas lindas e saborosas!Nos comentários do post “Plantas em casa” temos várias dicas da minha querida tia Conceição que vou reportar a vocês aqui:

Adorei o tema e as dicas. Gosto muito de lidar com plantas,me faz bem.
Tenho vasinhos de temperos(a maioria morre no verão), de flores
e frutíferas,realmente é uma gostosa experiência.
Não posso deixar de registrar que ,durante uma estada em Teresópolis por gentileza da minha amiga Rigo, trouxe uma muda de louro.Eu o tenho até hoje,e já distribui muitas folhas e mudas.Tenho acerola,pitanga,amora e fruta do conde. São poucos frutos mas é muito bom acompanhar o seu florescer e as frutinhas surgindo.Sem falar que ganho muitos visitantes – passarinhos que “roubam”minhas frutas mas são sempre bem vindos. Aliás, ofereço também água para eles;
– O bebedouro com alimento próprio para beija-flor;
– Um potinho (na verdade improvisado,com uma garrafa pet cortada) colocado dentro de uma jardineira.Nele vários passarinhos já acostumaram a vir matar a sede – rolinhas ,bem-te-vis, sanhaços e,vez em quando umas surpresinhas diferentes.
– Uma casinha de madeira,essas de enfeite de parede.Alí coloquei uma banheirinha,dessas usadas em gaiola pois tem uns passarinhos miudos que ADORAM entrar e tomar banho.Se sacodem e acabam esvaziando o potinho,me divirto em observar. Não sei o nome deles.

Recomendo. Eles matam a sede e retribuem com piados e cantos.

Obrigada tia por suas ótimas dicas!Adorei!!

E aí vão algumas sugestões de hortinhas muito lindas!!


